maio 05, 2011

Dieta e lado pessoal


postado por RaiannyMesquita

Oi gente!
Primeiro queria agradecer as inscrições pros meus sorteios, estou muito feliz pq vejo que cada dia mais aumenta o número de pessoas participando! Obrigada e continuem se inscrevendo, dando RT, divulgando, indicando, tudo isso gera mais chances de ganhar! Aqui e Aqui. Quem ainda não participou, corre! É só seguir o blog e os passos!


Pois é gente, estou de dieta (mais uma vez) só que agora o lance é muitoooo sério! Coisa de saúde e tal. Eu costumava ser muito de esquerda e sempre gostei de mim como sou: Inteligente e com o rosto de baby (isso era o que eu pensava). Nunca deixei de curtir nada da minha vida por conta de peso ou coisa do tipo. Acho que sou meio diferente das outras meninas que tem o mesmo problema. Nunca tive nem indícios de depressão nem NADA! Sempre fui muitoooo socializada e com vários amigos, festas etc etc, tudo que uma pessoal "normal" tem direito. Acho eu que nunca tive problema de desprezo; tudo bem que o fato de não ter nada de maldade no coração nem enxergar maldade em ninguém, ajudou a fechar meus olhos pra certas coisas, mas essas, eu julgo completamente desnecessárias para o meu crescimento, então, abstraio. Tudo isso com bastante facilidade.

Minha mãe é muito totaly crazy sabe, gente boa (às vezes), engraçada, enfim... Eu tenho grande admiração por ela e pelo que ela já passou nessa vida. Eu gosto de conversar com ela pra rir e pra contar como estão indo as coisas. Um dia eu reclamando com ela de falta de ar, cansaços que nunca passavam e ela ficou séria... Olhou pra mim e disse: "Não queria ti falar, mas isso é problema de peso." Gente, o que eu posso falar pra vocês é que o impacto foi grande! Eu nunca pensei ouvir isso dela, doeu, eu briguei, mas vi que ela tinha razão.
Aí chegou a hora do espelho.
Como eu deixei isso acontecer comigo?! Eu que me julgava tão inteligente me fiz ficar assim, doente!
Decidi então fazer OUTRA DIETA. Sim pq eu já fiz várias que nunca davam mt certo, eu emagrecia uns kg e quando quebrava era com gosto! Aumentava mais que eu já estava. Confesso que todas as vezes falhas foram culpa minha e somente minha. Eu fraquejei e eu, somente eu tive culpa! Ninguém mais!
Então chegou o final de semana. Em vez de eu encher a cara, ficar altinha, passei o finds todo pensando em como eu queria que a minha vida fosse, como ela estava e o que eu precisava fazer. Busquei no meu íntimo uma força que eu jamais pensei que ia ter e então decidi: Segunda-Feira começo a fazer dieta e caminhadas! Graças a Deus tenho ótimos amigos e uma delas decidiu me ajudar e caminhar comigo pra me dar forças e me fazer compania, obrigada Dinda! É como minha prima Patricia fala: Uma grande amizade e um grande amor vem de onde menos esperamos.

E estou aqui no blog, desabafando sobre minha vida pessoal, pq sei o quanto pensamento positivo e mt vibe é importante pra mim! Quero conseguir e conto com a vibe de cada um de vocês :)

Muito obrigada pela atenção, visita e comentários no meu blog e um beijo muito especial pra Lila, que foi a primeira blogueira a saber e me da forças!
#fui



17 comentários:

  1. Ounti que linda!!!
    Não tem nada que agradecer Ray! Mas, como te disse no twitter, é força de vontade e perseverança!
    Desiste não!!

    xD

    Beijos enormes e não esqueça: estou aqui para o que precisar!

    ResponderExcluir
  2. Flor, estou torcendo por vc, continue persistente no seu objetivo, mas abstraia um pouco, afinal a alegria nos impulsiona para frente. Tenha a certeza que tudo vai dar certo, acredite no seu objetivo já alcançado, e confie acima de tudo em vc mesma, a força esta ai dentro.

    Bjos,

    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/ @ubsobreesmaltes

    ResponderExcluir
  3. Flor, força aí hein???

    Beijos.

    www.consumisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muita força, coragem e garra.
    Menina tb to tentando emagrecer e não consigo, acho q nao estou me dando por inteira. Preciso pensar mais em mim isso sim.
    To aki torcendo viu e são pessoas como vc que me dão força. Valeu!!
    Já to seguindo passa lá no meu faz uma visita e se gostar segue.

    www.autentika-autentika.blogspot.com

    bjs bjs

    ResponderExcluir
  5. Ray, adorei tudo oq vc disse, pois não é só vc q esta passando por isso não, EU TB...e de kilo em kilo me deixei levar e engordei acho que uns 25 kilos.
    E mesmo me olhando no espelho, pensava que engordar era coisa da minha cabeça...e enfim quando fui comprar uma calça e vi a batalha que foi, quase cai de costas, e agora estou aqui, nas caminhadas e dietas!!!

    Prazer Ray, e muito boa sorte a nós!!!

    ResponderExcluir
  6. Amiga o legal de qd começamos a fazer dieta é compartilhar,portanto pode contar comigo pra bater papo pois sei q é dificil fazer dieta o qto a gente sofre por passar vontade,eu sou assim,mas tenha força e precisando só chamar!
    beijusss

    ResponderExcluir
  7. Só por você tomar essa atitude já valeu a pena, mesmos sendo contra dietas tenho certeza que você vai vencer. Eu comecei uma R.A e por enquanto esta dando certo.
    Não tinha visto os sorteios e vou me inscrever.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de avisar, tem sorteio no meu também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. ai ai, preciso emagrecer 2 quilos antes de chegar o inverno, se não já viu!! :((

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Força aí.
    Tomara que você consiga flor!!

    Beijao

    nossoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Muita força para você, espero que consiga cumprir sua dieta e suas metas. E com certeza você vai voltar ao seu peso ideal.

    Tem post novo lá no blog !
    Beijão.

    Taíssa
    http://garotaspuroluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi! Ray

    desculpa o sumiço ^^ Amiga, Muita força e sucesso na sua dieta. Bjus!

    www.princesona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Menina tô com o mesmo problema, me vi em sua história!!
    Nossa diferença é que todo mundo sempre pegou no meu pé! hahahahaha
    Mas tbm fiquei pensando: "putz, como me deixei chegar a essa situação?"
    Queria ter a garra que você tem, mas meu quadro piora por causa de minha fobia social, academia fica praticamente impossível, preciso de muita força de vontade, força esta que não vem, acho q até por culpa do fato de eu me sentir bem como estou!
    Muita força aê nessa luta que é de todas nós "gordelícias" ^^

    ResponderExcluir
  14. Flor, vai dar tudo certo e você vai conseguir fazer a sua dieta e começar as caminhadas.
    Beijos.

    @jessicaviegas
    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi fofa, muito bom seu blog!
    amei!
    beijinho!
    passa la no meu, é novo :*

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela força de vontade e pela iniciativa...
    Espero que continue assim...
    Muito força... estamos torcendo por vc... afinal, dieta nunca é fácil... Espero que vc atinja o seu obejtivo...
    Bjus
    ;-)

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre fui gorda e tenho dificuldades pra fazer as pazes com a balança até hoje mas o que mais cortou meu coração era o meu filho passar o mesmo quando criança agora com 20 anos ele faz tempo que superou isso e é um rapaz lindo e melhor de tudo bem resolvido com a questão peso. Força de vontade que você consegue :)BJUS

    ResponderExcluir