junho 29, 2011

TPM.


postado por RaiannyMesquita


Oi!
Bom, o post de hoje vai ser sobre TPM. Qual das mulheres nunca sentiu e nunca sofreu com TPM?!
Quem nunca acordou querendo não levantar, chorando e sendo áspero com todos a sua volta?! Pois é, a TPM é um problema sério que nós mulheres temos que carregar pelo resto da vida.

Mas o que significa TPM?!

T.P.M significa tensão-pre-menstrual. É o período que antecede a menstruação. Além de hormônios loucos e sanguinários temos que tentar domar também os desconfortos, as famosas cólicas, sintomas de depressão, vontade de chorar até pq a unha do seu pé quebrou uma lasquinha, enfim... É um inferno!

Conversando via twitter com a minha prima Rafaela, descobri que temos sintomas diferentes de TPM. Então me questionei: Pq não lançar no blog?!

Fato é que muitos fatores como a criação por exemplo influem nos seus sintomas. Por exemplo eu: Fui criada pra não chorar, então na TPM, eu fico bem áspera, ignorante. Isso foi um problema sério pra mim durante algum tempo, pois quem me conhece, sabe o quão amiga eu sou. Ser áspera não faz parte do meu dia-a-dia. Então, pra não magoar ninguém, prefiro me isolar nesses dias-monstro. Não converso muito, não falo muito com ninguém, apenas o necessário. Isso evita que eu magoe sem querer uma pessoa que eu ame.
Já tem mulheres que choram muito!

Andei pesquisando aqui no santo google e descobri pq o chocolate ajuda tanto nessas horas: É simples! A nossa amada e quase-exata Biologia não nos deixa sem explicações.O chocolate ajuda na produção de Sorotonina, que é reduzida pelas alterações (bruscas) hormonais. Não entendeu?! Deixa eu explicar melhor e na nossa língua: naqueles dias que você esta uma bruxa, uma onça desvairada o chocolate serve como um sossega leão.
OK?

Então meninos, por favor, quando suas namoradas, irmãs, esposas, parentes estiverem assim, mantenha a maior distância possível! Não andamos com placas dizendo "ESTOU DE TPM" mas com um pouco de atenção dá pra notar. SAIA DE PERTO, CORRENDO SE POSSÍVEL e evite uma morte certa.

Essa é a minha dica de hoje. Espero que gostem e se cuidem! Não deixem a dieta de lado na tpm heim!
Milhões de beijos, fui ;*


25 comentários:

  1. Raianny, devo dizer que tive sorte, pois não conheço esse mal!
    ahahahhaa
    A TPM passa longe de mim :)

    beijos,
    http://viesfeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk quando estou tb sai de perto.

    bj

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre tive enchaqueta pré menstrual, aquela dor horrível de cabeça que vinha sempre um dia antes de eu menstruar. Minha ginecologista me indicou usar o Mirena (que é um primo rico do diu convencional só que ele libera hormônios e de certa forma "corta" a menstruação) ele me ajudou inclusive nos sintomas da tpm que eram terriveis, tipo querer matar todo mundo a minha volta rs! O mirena não é tão acessível para todo mundo porque é caro (tanto pra comprar quanto para a gine colocar) então tem opções mais baratas como um anticoncepcional especifico para quem sofre tpm... É só procurar tratamento porque isso prejudica muito mais quem sofre do que quem está por perto ;(

    :** Linda!

    ResponderExcluir
  4. os meus hormonios são fora do normal, eu seriamente não fico muito legal nesses dias, kkkk
    é um caso muito delicado!

    Linda, estou te seguindo, nos siga também.
    Assim que chegarmos a 200 seguidores faremos nosso primeiro sorteio, e será um mega sorteio!
    Beijinhos, vamos trocar muitas figurinhas..
    Me siga no twitter, e receba todas as novidades.

    http://chaveexclusiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca sofri desse mal! Acho que eu tive sorte...rsrsrsrs
    bjusssssssssss

    vailentne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus não tenho essa irritação da TPM de que muitas mulheres reclamam... mas, com certeza sinto uma vontade imensaaaa de comer doces... =(
    Bjus flor!!!
    Tudo de bom!!!
    =)

    ResponderExcluir
  7. Mulher com tpm é problema.... distancia é a melhor coisa.
    Flor linda amei seu post, dei uma sumida, mas já estou de volta,amo seus comentários obrigada por fazer parte do meu bloguito.
    Tem post novo de make
    Super beijoooooo
    Janaína Pereira O
    Rosa & Pink by Jana
    _________________________________

    Blog : (www.rosaepinkbyjana.com)
    Twitter: @blogjanna

    ResponderExcluir
  8. kkkkk flor tem epoca q eu brigo comigo mesma ai tem outras q choro ate com uma pedra no chao vai entender kkkk so sei q o meu noivo sofre uahuahuah bjaooo amore

    Aninha

    ResponderExcluir
  9. kkkkk Adorei o post! Eu fico meio irritada, então já viu né kkkkkkkkk.
    bju, amei seu blog!!

    www.mademoisellebahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. eu sou dos 2 jeitos amiga,fico na minhas mas choro d+ atoa.kkk e o pior é que quando a gente ficar mais velha a TPM vai embora e vem a menopausa.kkkkk as mulheres não tem sussego mesmo..adorei o post amiga.bjokas


    http://cidesouza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. adorei seu blog, mt lindo,
    visita o meu ?
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  12. Flor, e se eu te falasse que eu fico quase 1 semana de tpm??? hehehe
    primeiro eu fico organizada, dai nos 2 dias seguintes eu me entupo de chocolate, 1 dia de calmaria, dai depois eu brigo e por ultimo eu chooooooro feio uma louca!!!! hehehehehe

    ResponderExcluir
  13. Um breve recadinho...
    Meninas, tem promação de um Perfume JOY OF PINK + Pulseirinhas (LACOSTE)no meu blog.
    Participem! Beijos.
    Guga Fernandes
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que bom que chocolate ajuda.
    Meu pai vai ter que manter um estoque bem grande, porque aqui em casa tem duas doidas quando estão de TPM, hahaha.

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga, tem selinho pra vc lá no meu blog...bjs

    http://recantojasmin.blogspot.com/2011/03/hoje-e-dia-de-selinho.html

    ResponderExcluir
  16. Oie flor,eu tenho uma TPM terrível e por incrível que pareça me encontro nesse período tao agradável, hahaha.

    bjiimm

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi flor adorei seu post e coloquei o link dele aqui : http://baphosearrasos.blogspot.com/2011/07/os-melhores-post-da-semana-1.html

    Bjokas
    Mi

    ResponderExcluir
  18. oi, adorei o post ! hahaha Eu quando estou de tpm ninguém me aguenta. Sou um terror !
    Parabéns pelo blog !
    Beijos, se puder dar uma passadinha no meu blog ficarei muito feliz !
    www.alémdamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. eu imagino que eu seja mt insuportável nesses dias.. quer dizer.. ja nao sou mt legal, maas deixa detalhes de lado..
    enfim.. eu choro de maais, de mais mesmo, por tudo. Até sonhando eu choro, pode?

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkkkkkkkk
    Super gostei do post!!

    ResponderExcluir
  21. Ah quase morria com isso...
    fiz tratamento de tudo que é tipo
    Até que desisti e resolver suspender permanentemente o problema ehehehe
    as vezes compensa e muito no meu caso foi a solução.
    bjus

    ResponderExcluir
  22. Eu sou igual a você. Sempre sou ignorante nesses dias, não querendo falar com o pessoal, me isolo mesmo. E durante esse tempo, o jeito é ficar só no chocolate h) LKASKASÇL Adorei o post!

    ResponderExcluir
  23. AMEI!!!! :D

    (eu dou dessas q fica cheia de vontade de chorar kkk terei entao q atacar o chocolate na proóxima vez!!)

    Bjos Raquel Mesquita

    ResponderExcluir