agosto 31, 2011

A moda e suas mensagens subliminares. #BlogDay


postado por RaiannyMesquita

Oi!

Quem aqui na blogsfera já ouviu falar das famosas Mensagens Subliminares? Acho que todo mundo! Mas quem não ouviu, veja o que significa:

Mensagem subliminar é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente. Importante destacar que existem mensagens que estão abaixo da capacidade de detecção humana - essas mensagens são imperceptíveis, não devendo ser consideradas como subliminares. Toda mensagem subliminar pode ser dividida em duas características básicas, o seu grau de percepção e de persuasão.

Ao digitar no Google, você vai encontrar várias bizarrices sobre; Mas não vai agora heim! As mensagens subliminares da Disney ou Beatles podem esperar até o fim do meu interessantíssimo post.

Nunca fui uma pessoa muito ligada a moda. Sempre usei o que me coube e o que eu gostava (o que não quer dizer que não goste da moda heim). Se querem saber algum PS sobre a minha pacata vida, já vou dizer: Quando eu imagino uma roupa, um estilo, uma coisa pra usar numa festa ou sei lá, as coisas simplesmente se materializam pra mim! Nem preciso procurar tanto! Enfim...
Peregrino sempre, todo dia por vários blogs de moda (ou não), e não pude deixar de notar o quão a moda é tão cruelmente objetiva (objetivamente cruel!). Não encontro outro termo pra ela, a não ser: SUBLIMINAR! E você aí pensando que a Disney era a mais subliminar de todas, né?! hahaha Mero engano!
A pergunta que não quer calar é: Por que?

Vejam as fotos e logo abaixo darei claras explicações sobre:






Colocarei a descrição das fotos, logo em seguida sua mensagem subliminar!

1) Color Blocking: Sou colorida, mas isso não quer dizer que não seja chique e goste de Restart!

{ Por que quem se preza um pouco, não perde tempo ouvindo besteira, sorry! }

2) Maxi Acessórios: Sou uma pessoa básica, mas estou chique usando essas 300 pulseiras e esse relógio que parece o que tem na parede da minha avó.

{ Por que ninguém merece ver uma blusa de paetês uma saia rosa choque e uma pessoa com mais acessórios que um rapper americano. )

3) Sapatos gliterinados: Por favor, vejam meus pés!

{ Se quer ousar, não exagere né! }

4) Calça Vinil: Uso por que sou magra.

{ Nunca vi gordinha com uma dessas. }


Se acha pouco, quer mais exemplo?!

Panfletos de propaganda de Agencia de moda! Eles entregam pra todo mundo, sem escolha de cor, idade, tamanho; Mas...

Então é isso. Espero que tenham se divertido com o post como eu me diverti fazendo ele! Esse é meu post para o #BlogDay.
Super beijo e todo amor que houver nessa vida pra vocês!


24 comentários:

  1. hsuahsuasasuhaus vc é demais hein flor!!
    E tem razão em dizem que essa moda nos envia mensagens subliminares
    esqueceu de comentar que tbm nos incentivam a gastar..e gastar..rsrs
    rii mto sobre a calça de vinil, eu nunca usaria.sou gordinha e nunca vi gordinha usando
    rsrsrs
    Parece que eles fazem as coisas de proposito do modo que voce disse "ei, olhem pra mim" -sobre o sapato de glitter
    hsuahshausahsa
    já vi tbm as msubl. da disney, sao as piores
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjos lindona

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk boa flor adorei rss, nem tudo que vemos da p sair usando e comprando neh ;) bjaooo

    Aninha

    ResponderExcluir
  3. Acho que nem tudo que lamçam como moda se adapta a todas as pessoas,eu não usaria maxi acessórios jamais.
    makeselooksdaise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. amei o post rs, já tinha visto muito sobre mensagens subliminnares!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. aiii calma que tenho que defender a raça...hahaha ou pelo menos parte dela... linda como uma futura estilista(muito feliz por dizer isso, hihih) acho sim que em alguns pontos as pessoas abusam da moda sim... inclusive estilistas.. porém estudando a moda, a história dela desde a antiguidade vejo e aprendi que a moda esta relacionada com alguns momentos da atualidade e do que será legal para determinada estação do ano, porém as pessoas acham que por determinada peça de roupa ser uma tendência, todos as pessoas do universo deveriam usar essa peça...

    exemplo vou dar da calça de vinil...

    hj mesmo conclui um trabalho do que foi moda em anos passados e começarei a postar em mu blog tendencias do futuro e fazendo algumas comparações..., mais voltando ao vinil... tudo bem que a calça de vinil pode ser feita para as magras se destacarem do mundo... mais a moda tbm n deixa de pensar nas gordinhas...até pq uma estação tanto valoriza o corpo como valoriza o estilo.. e a moda é feita de tendências de varios estilos de se vestir....ou seja.. tem para todos os gostos, estilos e corpos...mais cada corpo vestindo o que te favorece...

    hj em dia sei que o mundo esta muito centrado na magreza, no culto ao corpo.. porem existe espaço para todos...mais a ênfase se da mesmo para quem quer mostrar o corpo pq a mídia faz isso...

    mais só para lembrar...

    "estar na moda é ter estilo" isso sim é fashion...

    ResponderExcluir
  6. seu post achei muito criativo, Diferente de tudo que jpá vi e concordo com relação a mta coisa que vc escreveu :)
    Parabéns!

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Concordo com algumas coisas...rs
    bjussssssssss

    vailentne.blogspot.com

    @vailent_ne

    ResponderExcluir
  8. Quero muito um sapato com Glitter!!!

    Passa lá no meu blog tem post novo e também ESTÁ ROLANDO SORTEIO DO KIT DE PINCÉIS LINDO!!


    www.pimentaroja.blogspot.com

    Bjoss

    Gi

    ResponderExcluir
  9. Hahahahah

    Adorei as mensagens subliminares!!

    Verdade, quer aparecer (em alguns casos citados) coloca uma melancia na cabeça!!! hahaha

    Achei bonito esse sapato cheio de glitter, só não sei se teria coragem de usar! :P

    Beijos ;*

    insana-realidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oh eu já vi gordinha com essa calça de vinil ai!!!
    rrsrs amei o post, você é uma fofa!!

    beijosss

    ResponderExcluir
  11. a da calça de vinil é a + pura verdade...hahahahha
    eu sou louca pra emagrecer e usar uma calça de vinil só pra ter o prazer de dizer que eu uso pq sou magra

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkk muito bom o post amiga.adoro seu blog pq ele tem assuntos que vão muito além do mundo da beleza.assuntos olha adoro vc,seu blog e td oq vc faz amiga.bjokas e muito sucesso!

    http://apaixonadaspormake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Devemos usar o combina com a gente!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  14. rsrsrs que legal adorei o post, super sincera vc.
    amo seu blog, bjs!
    bymivian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. É... até as roupas q usamos trazem uma mensagem do que somos ou do que queremos passar! Bjo

    ResponderExcluir
  16. Amei o post concordo com vc a moda passa por um enorme filtro meu estilo, meu corpo, minha personalidade, isso tem que ser respeitado em qualquer tendência, de maquiagem a moda, a músicas e livros bjooo amei o post

    http://rosacompreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. muuito interessante seu blog, achei super válido o que você disse e sobre a calça de vinil não existe nada mais discriminatoria na moda do que essa maldita calça, você tem que passar fome pra caber ai dentro!


    BjuBju
    www.deliciasdecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu já ví uma gordinha usando esse tipo de calça, todo mundo olhava para ela e torcia o nariz e ela achando que estava maravilhosa e super na moda... Isso mostra que mesmo a moda tendo várias opções as pessoas ainda insistem em usar aquilo que não te cai bem só porque a "moda" dita :(

    ResponderExcluir
  19. Eu já ví uma gordinha usando esse tipo de calça, todo mundo olhava para ela e torcia o nariz e ela achando que estava maravilhosa e super na moda... Isso mostra que mesmo a moda tendo várias opções as pessoas ainda insistem em usar aquilo que não te cai bem só porque a "moda" dita :(

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkk ótimo, é verdade, mas eu pirei pelo sapato rosa com brilhos, sou exagerada né?
    ótima sexta
    bjinhos
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir