novembro 26, 2011

Como eu organizo minha necessaire?


postado por RaiannyMesquita

Olá! 
Recentemente joguei uma pergunta na minha Fan Page e algumas pessoas responderam, VEJA. A pergunta era:  O que leva em consideração quando arruma sua necessaire para viajar?!   


E então, algumas pessoas responderam. Nossa como eu fiquei chocada em ver que muitas pessoas eram exatamente iguais a mim antigamente. Eu ia viajar e simplesmente jogava tudo na necessaire, isso me prejudicava das seguintes formas:
1- Sempre esquecia minhas makes em algum lugar. E como tava lotada o tempo todo só sentia falta depois.
2- Prejudicava meus pincéis a maioria das vezes amassando eles.
3- Quando eu levava algum glitter era aquela sujeira sem fim. Além de desperdiçar o glitter, acaba sujando as outras makes. Já pensou se cai glitter no seu pó solto?! UÓ
4- Desperdício de produtos.
5- Alguns produtos acabavam quebrando e eu simplesmente perdia eles. EX.: Pó Compacto.

Vou falar aqui pra vocês como eu faço para escolher o que levar na minha. É uma técnica muito boa e garanto que muitas vão gostar!

O que levo em consideração:
- Clima: Primeiro de tudo o clima. Não dá pra sair levando um pancake (aquele que é pó + base que eu odeio) se você vai pra um lugar quente. Você vai derreter colega! Vai ficar estranha demais com a make caindo. SÉRIO. Se for sortuda e for para um lugar frio, pode abusar de bases mais consistentes.
- Evento: Se viajo pra um lugar que vai ter uma festa ou aniversário, lógico que vou colocar umas makes legais pra ficar arrumadinha. Se pra onde eu vou tem praia, eu não perco meu tempo com isso. Coloco um batom e OLHE LÁ! Quando se vai pra praia você precisa reforçar é no protetor né amigue.
- Viagem pra fora do país: Geralmente o pessoal que viaja pra fora trás mundos e fundos de maquiagens. Primeiro porque é mais fácil depois é mais barato. Se for viajar pra fora, leve o MÍNIMO que puder dentro da necessaire, pra você lotar lá e trazer pra fazer inveja branca azamiga.
- Máscara é tudo de bom: Mas levar somente o necessário! Nada de levar 200 tipos deferentes de máscara! Uma de volume já é o bastante, ou de curvar se assim preferir. Eu sempre levo meu curvex pra ocupar o lugar da máscara de curvar e uma máscara de dar volume, é sempre assim!
- Batom pra quê ti quero: Ok, eu assumo! Sou a pessoa mais viciada em batom que eu conheço. Tenho uma coleção de 43 batons que só aumenta. Deixo minha mãe completamente doida! Mas na hora da viagem eu penso: Vermelho (Ruby woo salve salve!), rosa (Tenho infinitos tons de rosa, escolho apenas UM) e nude (Uso o Paris da Yes! É lindo!). Pronto!
- Paletas e mais paletas: Sim, é muito bom ter todos os modelos de paleta (que você pode encontrar AQUI) mas na hora da viagem pega leve amiga. Tá na hora de simplificar as coisas e optar por aquelas que tem poucas cores, mas curingas, ou, se quer levar unitárias, não exagere na quantidade, no máximo cinco! Eu adoro a paleta Haute Jersey da NYX. Além do tamanho ser perfeito, ela vem de tudo! Bronzer, blush, várias sombras (preciso por quê azamizade sempre pedem make), e claro, aquele espelhão lindo!
- Quero blush: ESCOLHA UM SÓ!

Muito bom também e coisa que eu faço sempre, é levar os pincéis separados. Não gosto quando meus babys amassam e perdem sei lá o formato, ficam achatados. No me gusta :( Além do quê, você vai suja-los, levar separado seria ótimo, pois, de repente o material da sua necessaire possa manchar com os resto de base. 
Comprei uma lapiseira comum, de tamanho médio para levar os que realmente preciso. Nada de sair por aí com o kit de 400 pincéis lindíssimo que você comprou na minha lojinha Beleza Virtual, né?!
Quanto ao glitter, além de colocar eles isolados na necessaire, eu coloco eles num saquinho sabe, assim evita o contato com as outras makes, caso sua necessaire não tenha compartimentos.

Necessaires são as coisas mais fáceis de se encontrar por aí, eu vou encomendar uma personalizada em um site pra mim, se tudo sair perfeitamente bem, eu venho aqui e falo tudo direitinho. Não vou postar sobre algo que não sei né meninas?!
Então ficamos assim né meninas?! Vamos seguir os passos direitinho pra não pisar na bola com as suas makes. Economize dinheiro simplesmente cuidando bem delas :)

Um beijo e todo amor que houver nessa vida pra vocês! :*

Quero deixar aqui um agradecimento especial a @vivianchs e ao seu amigo Lucas, que fez a imagem desse post, pois a criança aqui está sem editor de imagem e eles foram muito bonzinhos comigo. O Lucas foi simpático e eu amei a arte! Brigada - pela milésima vez - de coração.


29 comentários:

  1. adoreeii a dica!!!...e obrigada pela vista no meu blog!!!

    bjoooos!!!


    dollporcelian.blospt

    ResponderExcluir
  2. Sempre que quiser, a gente te ajuda de novo Raianny :)

    ResponderExcluir
  3. adoreeii a dica!!!...e obrigada pela vista no meu blog!!!

    bjoooos!!!


    dollporcelian.blospot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Raianny,

    Ótimas dicas, atualmente eu tomo todo esse cuidado para não acabar levando um monte de coisas desnecessárias.
    Beijo.

    euvouderimel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é puxo luxo baby, lá no meu tbem está rolando sorteios

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Como eu tenho pouca maquiagem, sempre levo o mesmo: base, pó compacto, máscara de volume, lápis de olho, curvex que eu quase não uso, gloss, protetor labial e demaquilante. E o maior vai sempre para o protetor solar e hidratante! tem que usar sempre né?

    :***

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, muito legal.
    E super bem feitinho e elaborado, parabéns.
    Bjsss...
    http://vanessa-cereja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas! Quando fui pra praia levei somente batom e máscara, igual você falou! E não perdi nada com isso... A gente tem que aprender a ser prática!!!

    Bjs

    http://precisodissopraviver.blogspot.com
    www.importbella.com
    www.popissima.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas Ray, é muito importante mesmo levas makes de acordo com a ocasião pra não fica super lotaado, perder ou quebrar, como vc mesma falou!!!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  10. Olha amiga eu sou MUITO pratica nesse aspeto tal como vc! :))) Levo as makes de acordo com o lugar para onde vou e apenas o extritamente necessário (nem o curvex vai a nao ser que eu vá a um CASAMENTO hahahaha) e sou assim tb com as roupas... Procuro coordenar TUDO, make, roupa, sapato, bolsa pra levar o MÍNIMO possivel ;) e tem a vantagem de depois ser super fácil de decidir o que usar: não há muitas opções hahahaha

    BEIJOS daqui de Portugal :)

    Raquel
    @BeingRaquel

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, eu sempre levo demais e uma zona, agora vou me dosar mais valew!

    Olha meu cantinho tb bjs http://uma-mulher-de-fases.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá linda seguindo seu blog beijoss
    http://comoserlindaetersucesso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Raianny, tudo bem?
    Adorei seu blog e já estou seguindo, ele é muito lindo! Se gostar do meu, segue também ou comenta? :D Beeijos!
    www.likesosweet.com

    ResponderExcluir
  14. eu raramente viajo viu...mas quando essas raras vezes acontecem eu praticamente levo tudo kkkkk aloka...mas eu tenho que levar de acordo com a necessidade mesmo.como vc disse 1 blush,1 máscara 3 batons coringa e uma paleta com cores essenciais,não precisa de mais né?adorei o post amiga...muito bom mesmo!bjokas

    http://apaixonadaspormake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. vamos seguir os PAÇOS??????????
    meu Deus, é PASSOS!!!!!!!!!!
    Fabiola

    ResponderExcluir
  16. Belas dicas querida!
    As vezes a gente deixa a necessaire montada, e esquece de considerar as variáveis né?

    beijos,
    viesfeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pelo alerta Fabíola. Arrumei já :)

    ResponderExcluir
  18. Eita dica!!! Arrumo a minha necessaire bem básica mesmo :)
    Vc devia postar fotos da sua pra gente ver ;)

    @ferreiramablog
    http://ferreirama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. kkk eu tbm adoro batons e sempre compro o da mesma cor...
    de que que adianta...kkkk
    Mas é assim mesmo
    faço o mesmo com sapato
    tenho muitoosssss
    e sempre saio com os mesmos...

    adorei o post!!

    bjokas
    lindo blog!!

    http://diamantesechocolate.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas!
    Ser simples e prática sempre funciona!
    Beijão

    ResponderExcluir
  21. muito boas as dicas, levar so o necessario , mesmo pq a gente nunca usa tudo, e isso nao é so com makes rs é tbm com roupas e sapatos!! eu q o diga!! hahah
    bjoo

    ResponderExcluir
  22. Amo viajar, e sempre tinha uma mistura louca na minha necesserie qd viajo....o ceus

    ResponderExcluir
  23. Que dicas legais.
    tenha uma ótima semana.
    beijos
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Dicas bacanas. Eu só carrego o básico.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. gente acho que sou um ET rs.
    porque eu levo só uma máscara para cilios, blush e batom, nada mais rsrs
    lógico isso pro dia a dia, se for uma viagem tipo casamento eu até incluo um pó e talvez um corretivo, mas não faço questão nenhuma de base rs
    kisses

    ResponderExcluir
  26. Olá Rayanne

    Adorei as dicas.
    Visitando blogs amigos encontrei o su, gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e se gostar...
    Um ótimo final de semana à vc

    BJ00000000................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  27. Nossa, adorei as dicas. Eu sou super organizada quando faço as malas, mas sempre deixo a necessaire de make pra arrumar em cima da hora. Resultado: vira uma muvuca. A partir de hoje vou tentar seguir essas dicas. ahuaha

    ResponderExcluir
  28. Olá!!

    Adorei as dicas! Vou passar a segui-las. rs.

    Beijos,
    Vanessa Sagossi
    comentandoofilme.blogspot.com

    ResponderExcluir