novembro 16, 2011

Descolorindo os pêlos


postado por RaiannyMesquita

Olá!

Acho que por aqui, muitas meninas fazem descoloração de pêlos com água oxigenada e descolorante (óbvio). Bom, já vi por aí que algumas não fazem, mas desculpa! Este post é direcionado apenas pra quem assim como eu, gosta de descolorir os pelinhos (se me chamar de piriguete eu ti mato!rs)!

A técnica é muito agressiva SIM para pele, por isso é recomendado que se faça de 15 em 15 dias OU uma vez só no mês. No meu caso eu faço quando lembro, ou, quando estou parecendo um chimpanzé do Planeta dos Macacos.
Ao descolorir os pêlos, fica uma alusão de que são poucos e curtinhos, e eu acho isso muito bom! Reuni aqui uns mitos e verdades sobre a técnica, os produtos que uso e muito mais. Vamos nessa comigo?!




Técnica:
Bom, pra começar a parada arde mesmo! Para proteger a pele e evitar 'formigamentos' eu passo antes do procedimento um bom óleo corporal em toda área que eu vou aplicar o bagulho, ou seja, tudo. Costumava usar parafina branca, mas ficava muito nojenta a pele depois, pra tirar a lambança só com banho de areia e sabão com umas gotinhas de uma mistura inofensiva de água sanitária + ácido muriático  (BRINCADEIRA! HAHA)
É de extrema importância que escolha uma BOA água oxigenada e um bom descolorante. Não importa o preço, eles vão estar em contato com todo seu corpo! Sem mizerê! Uso a água Lightner por ser BEM cremosa e ter ótima cobertura, assim, é mais econômica. Um vidrinho dá pra cobrir o corpo todo! E na embalagem diz que tem extrato de camomila. Eu aprovei.
O descolorante uso um da Vive que é baratinho e não agride tanto a pele.
O resto vocês sabem, é só misturar e passar!

Mito:
Gente, os pêlos do nosso corpo crescem de maneira igual cresceu a sua vida inteira! Passar um produto não vai incentivar mais ainda o crescimento de pêlos. A mudança de cor deles é que iludem a gente, nos fazendo acreditar que eles estão crescendo! É só que tá na hora de se descolorir de novo! Agora, se os pelinhos estão realmente CRESCENDO, coisa anormal, sugiro um bom ginecologista, pode ser problema hormonal ou outra coisa que com certeza o ginecologista vai saber.

Verdade:
Você não deve exagerar na quantidade de vezes que passa o produto no corpo. Devido ser forte pode prejudicar as peles mais sensíveis, mesmo com o uso de ÓLEOS ou PARAFINA antes do procedimento. Cautela! Se tiver precisando e não tá no tempo de passar, esperaê amiga! Calminha!

Pós-Operatório:
Essa é a melhor parte! Compra uns sais de banho bem cheirosos, hidratantes e se joga! Lembre-se que os sais de banho deve ser o último a ser passado por dois motivos:
1) Primeiro precisa hidratar e acalmar a pele para receber os sais.
2) Por que o cheirinho é MUITO bom!
Se você não curte sais de banho, compra um hidratantezinho de bebê e se curte! Vai ser um máximo esse cuidado com você, eu agarantchu!

Espero que esse post seja esclarecedor e útil para todos que leem aqui. Um super beijo e todo amor que houver nessa vida pra vocês :*


18 comentários:

  1. Adorei esse post, faço descoloração tooodo santo mês. A técnica do óleo eu não conhecia, uso um emoliente antes de aplicar a mistura. Essa água oxigenada é a melhor de fato!

    E vc é louca, hahaha, água sanitária?? O.O Enfim, cada um com seu artifício ;)

    http://ferreirama.blogspot.com/2011/11/esfoliacao-o-que-eu-uso.html

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Graças a deus não preciso fazer descoloração... meus pelos já são naturalmente mais claros \o/ Mas achei as dicas ótimas! Parabéns pelo post ;)

    Beijos,
    Larissa
    http://histeriafeminina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Nuuuuuus.. SUPER AMEI as dicas flôr, eu faço e se me chamarem de brega e piriguete eu tbm MATO kkkkk³
    Adoreei as diquinhas e vou seguir a risca!
    No lugar do descolorante eu usava amônia, mas deve ser bem melhor o descolorante né!? Vou mudar então pra testar ^^

    Bjinhos ;*

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que a @RaiannyMesquita ainda gasta dinheiro com esses produtos tsc tsc. Vem depilar à linha que eu te ensino (y)

    http://1cafee1amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. amei a dica! isso de passar óleo no corpo funciona?
    porque das outras vezes que eu descolori, minha pele ficou irritada.. acho que porque eu não tinha protegido ela antes hahaha
    amei muito o post
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Flor faço isso 1x ao mes... adoro sou loirinha, e os pelinhos clarinho achoq ue fica super charmosinho rrsrs


    beeijo

    isacarlota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Raianny, como faço para entrar em contato contigo por e-mail?
    Gostaria de fazer uma parceria contigo com meu blog.
    Se quiser, dá uma conferida.Beijos
    www.segredosdegurias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. menina quase nasci sem pêlos haha
    até de perto é ruim de encontrar rs

    ResponderExcluir
  9. Oi Riany,
    Sempre gosto de descolorir! Sigo praticamente todas as suas dicas, adorei!
    Bjins,

    www.garimpus.com

    ResponderExcluir
  10. Não importa como vc está se sentido hoje: levante-se, vista-se, e brilhe.
    Sou David Iannini, Produtor de Moda, Styling, e editor do Blog Acordei Fashionista.
    Encontrei seu blog em pesquisas na internet, e te convido a conhecer o meu. Depois de um tempo parado estou retomando as atividades nele.

    http://acordeifashionista.blogspot.com/

    Se curtir me segue, (vou seguir vc também!)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Adoreeeei o blog! Já to seguindo =)
    beijo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas!
    Como sempre são muito boas :)

    Querida, tem selinho pra você lá no blog :)
    http://noostillo.blogspot.com/2011/11/selinhos-do-blog.html

    beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  13. Olá Raianny

    Vc quer ganhar uma bolsa ou carteira Tommy Hilfiger ou um cinto Michael Kors e mais 5 premios? Então visite o blog e faça a sua inscrição para o grande SORTEIO INTERNACIONAL de Aniversário.


    Bjoooooooooo.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  14. Oi linda, adorei as diquinhas eu sempre faço isso nos braços, adorooooooo.
    Te espero por lá, eu adoro quando vc me faz uma visitinha.
    Meus cantinhos:
    Blog 1= ( http://plantaodabeleza.blogspot.com/ )
    Blog 2= ( http://minhasdivaspop.blogspot.com/ )
    Blog 3= ( http://coloridas-artes.blogspot.com/ )
    /(,")\\
    ./_\\.
    _| |_................Beijossssssssss simara

    ResponderExcluir
  15. hahaha, morro de preguiça de fazer esse cuidado todo --' JURO hahhaha, mesmo sndo necessario para mim hahaha! adorei linda (x

    http://cordecanella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. gostei muito da dica vou para a praia e quero esta gaterrima rs

    bjus

    ladydarlla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não uso, nao descoloro.kkk Nem tenho pelos direito.kkk

    ResponderExcluir