Manhêêê! Quero uma tatuagem!

3 de fevereiro de 2012 @


Olá pessoal, tudo bem?!

... Aí tu tá em casa sem fazer nada e de repente ti dá aquela vontade louca, muitooo louca de... MUDAR!
Ou
... Há muito tempo vem querendo uma tatuagem e nunca se decide por falta de segurança ou até mesmo por falta de informações.




As perguntas: Dói?! O que eu faço?! Onde faço?! São as que mais rondam a cabeça dos futuros tatuados (veja bem, eu disse futuros!).
Há uma série de coisas que se devem levar em consideração na hora de fazer a sua. A principal delas é:


Pois é minha amiga e meu amigo, a grande e universal verdade sobre a tatuagem é esta! Dói pra fazer e dependendo do local que tu faz, pode passar de: 'Dói' para 'Dói pra caralho!' e confesso que não é difícil a transição não.
Mas, como eu disse na exibição pessoal acima: Tenho um enorme prazer de emprestar meu corpo para a arte!
É claro que lendo, muitas pessoas ficarão empolgadas, principalmente quem já estava pensando em fazer. Mas, voltando as considerações a ser feitas, antes que eu mude de ideia novamente, devemos observar as seguintes coisas:
1) Biotipo
Não dá pra fazer uma tatuagem em qualquer lugar, principalmente se você é gordinha ou magrinha demais. Veja, eu nunca faria, nunca mesmo, uma tatuagem na minha região barrigal! kkkkk
2) O desenho
Não dá pra sair desenhando coisas horríveis na sua pele por nada né! Cabeça e juízo! Eu geralmente busco inspirações em músicas, momentos, lembranças...
3) Studio
Procura uma pessoa que já tenha feito muitos trabalhos! Um ambiente extremamente limpo é necessário para tal feito.
4) Figurinha repetida
Não adianta emprestar seu corpo pra um control + c e control + v. Por exemplo, meu tatuador nunca faz tatuagens iguais. A maioria das minhas são free hand, ou seja, 'mão livre', ele criou na hora.

Já sabe o que fazer, onde fazer e com quem?! Aí vem a parte menos pessoal, ou seja, família. Por exemplo, a minha no começo não aceitava muito, mas o fato é, eu fiz com o meu dinheiro, meu trabalho e SOU MAIOR DE IDADE.
Não adianta você pedir dinheiro pra mãe pra lançar um papo que ela não vai gostar, isto pode até parecer uma ditadura militar, mas... Confia! Melhor com o seu dinheiro.
Hoje em dia ainda existe um forte preconceito com pessoas tatuadas, por isto, se for fazer uma e quiser trabalhar em alguma coisa pública é melhor que seja bem escondida, em locais que a roupa cubra com facilidade sem você ficar parecida um esquimó com tantas peças.
Não tenho problema nenhum com isto e se tivesse, cobriria facilmente. Fiz as minhas em locais de fácil acesso. Costas e ombro!

É importante salientar também, que depois de feita sua tatuagem você precisa tomar uma série de cuidados.
Não comer porcarias gordurosas, lavar e secar, passar pomadinha, protetor solar na área da tattoo é forever heim! Pense nisso!

E então, tu quer fazer alguma tatto ou já tem?! Conta pra mim e pro pessoal aqui por comentário!

Um beijo e todo amor que houver nessa vida pra vocês :*

19 comentários:

  1. Sonho em fazer um símbolo do infinito na parte da nuca! Acho lindo demais!


    www.belezaaemfoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dói mesmo viu???

    O resultado (pelo menos o meu), foi maravilhoso!

    http://mariimaricota.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de fazer sabe Ray mas minhas idéias foram mudando e até hoje não fiz nenhuma!
    Antes de casar eu queria uma serpente enorme nas costas fazendo o infinito, ai o tempo passou e eu desisti, preferi gastar o dinheiro em outras coisas hahahahah Hoje tenho vontade de algumas mais discretas desenhos pequenos na nuca, no ombro no pé e na traseira(la mesmo, no popozão)!

    Eu penso que tatuagem não é pra qualquer um, tem que segurar o estilo sabe, e fazer um desenho que combine com você e se fizer por modinha vai se arrepender muito!

    :*****

    ResponderExcluir
  4. Ai Rai eu amo minhas lindinhas e da vontade de tatuar o corpo todo kkkkkkk fiz uma na barriga e doi absurdoooo, agora quero terminar a das minhas costas e fazer do meu pe q ainda nao achei uma arte legal, + vai de gosto cada um tem o seu e tem q ter certeza q é isso mesmo q quer pq como vc disse é p vida toda neh, bjao gatah

    Aninha

    ResponderExcluir
  5. Super adorei o post e concordo plenamentee... Eu tenho umas 15 tattoss.. e amo de paixão todassss!! doer realmenteee dói e mtooo.. mais no final vale a pena! Eu amo!

    ResponderExcluir
  6. Sou doida pra fazer mas tenho receio!
    queria faser um verso de uma música!
    Acho lindo!
    Adorei a sua Ray, ficou linda!
    bjks

    ResponderExcluir
  7. Já tenho dois desenhos e uma frase. só me falta o momento (coragem!) rsrsrsrs
    Adorei o post!
    Beijos!
    ---
    http://cordeiogurte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá lindoca do meu coração! Amei o post, você sempre arrasa!
    Vim dá uma passadinha rápida pra dizer que só restam poucos dias para participar do sorteio do Ladies Di! Participem que o prêmio vale a pena! ? http://theladiesdiamond.com/2012/01/sorteio-1-sorteio-do-ladies-diamond-em.html
    Beijos de diamante,
    Tuka Sampaio
    Blog / Fanpage no Facebook / Twitter / Youtube

    ResponderExcluir
  9. Oi flor!
    Tá rolando um sorteio lá no blog...
    Espero sua inscrição!
    beijinhos http://www.blogtudosobreunhas.blogspot.com/2012/02/sorteio-vult-cosmetica.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Linda, acho bonito ,e aprecio á coragem de quem faz ,eu mesma não faria,só de pensar na dor tô fora,kkkk,ficou bem explicadinho o post ,para quem quiser se aventurar, bjs.

    ResponderExcluir
  11. OI flor eu tenho 5 tattoos e pretendo fazer mais duas durante o ano!

    Posso dizer que pra mim doeu menos que depilação!

    Mas isso depende de cada pessoa, tem umas mais sensíveis que outras. E a área escolhida também, das que tenho a que mais incomodou foi a do tornozelo!

    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  12. Guria, eu AMEIIIII o local que tu escolheu pra tua tattoo!!! Amei a tatuagem tbm, adoro frases sábias!!!! Estava na duvida em que3 posição no braço eu deveria fazer a minha, e a tua idéia foi genial!!! Bjus ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá!!

    Descobri aqui o teu blog! =) Gostei bastante deste teu post! Muito útil e de extrema importância!!

    Se quiseres passa pelo meu blog!! Fico à espera de te ver por lá! =)

    Beijinho grande
    http://makeupbox-maria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Seu blog está lindo!!!!!!!!! Ainda não tinha visto.

    ps: Não tenho coragem de fazer tatuagem porque sei que vou enjoar, mesmo que seja um lugar que eu não possa ver.rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Teatro Mágico! LINDO!! Adoro tatuagem... não tenho ainda... mas estou vendo com calma e direitinho, sem empolgação, afinal, é pra sempre!
    "Região barrigal" ahahahahahaha ótimo... tb não faria na minha rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Putss, Para de ser Futil, Emprestar o Corpo pra Arte ? Ahh que isso.... Tatuagems Serve pra que ??? pq se nao pega esse dinheiro que gastou ou vai gastar e ajuda alguem ?? pq vc esta mais preocupada com o desenho no seu corpo ne!, o que eu quero dizer é que vc pode fazer algu mais util com seu corpo, vai malhar se exercitar, Cuide do que realmente importa, Tatuagem so serve pra falar que tem!, A moda só estraga o Mundo!

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho 5.... kkkkkkkk 2 são nos dedos, uma no pulso, uma nas costas e uma no pé que foi minha primeira.... Amo todas e ja pensei no desenho das outras....Beijão e estou adorando o seu blog e seu canal do youtube....

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho 5.... kkkkkkkk 2 são nos dedos, uma no pulso, uma nas costas e uma no pé que foi minha primeira.... Amo todas e ja pensei no desenho das outras....Beijão e estou adorando o seu blog e seu canal do youtube....

    ResponderExcluir