abril 11, 2012

E o primer?! Pra quê serve?!


postado por RaiannyMesquita

'Não existe mulher feia, apenas aquela que ainda não aprendeu a ressaltar os pontos positivos com uma boa maquiagem!' - Mesquita, Raianny.

A palhaçada da Ana Maria Braga não tem fim não?! Hahaha

Hoje vamos falar de primer, que por ventura são mais polêmicos que mamilos. Pra quê servem, do que são feitos?! Só aqui no post da Raizinha!

A princípio tome nota que primer foi desenvolvido para fixar a maquiagem, deixando ela no teu rosto por mais tempo. Uma mão na luva para fotógrafos, atrizes e afins. Mas dai os dias foram passando e o mundo feminino caminhando na velocidade da luz. Ficamos sempre mais exigentes e detalhistas. As empresas de cosméticos nos surpreenderam com Primers de cor, que além de fixar a maquiagem, ainda escondiam imperfeições da pele.
Confesso, acho mega curioso esse lance de cor, uso corretivo colorido e adoro mas não tenho primer colorido, dei preferência a um bom primer e um excelente 'tapa poros milagroso' que também é um e funciona como uma borrachinha e eu amo! Vejam:

Apesar de estar com uma ótima câmera, não consegui tempo para tirar fotos e catei esta da net. Bezu

Sim, um nacional que eu considero ÓTIMO! Este primer Boticário tem um cheiro muito bom e fixa a maquiagem bem, quanto a disfarce de poros são outros 500, por isso escolhi o da Ethude House; Perfeito! Ele sim dá aquela apagada básica nos poros, segura a make e tal; Vide bula:

Modo de uso:
Primeiro aplico o primer em todo o rosto sabe? Igual você aplica uma base, passando acima dos lábios também (fixaaaaa o batom), depois disso, uso o Ethude House onde quero tapar meus poros e 'finalizo' com o resto que todo mundo sabe como faz.

E é assim que eu faço o uso de primer, sem ser nenhum bicho de 7 cabeças, gostaram?!

Um beijo e todo amor que houver nessa vida pra vocês! :*


16 comentários:

  1. Boa tarde!!! adoro usar primer..atualmente uso o da natura..esse nao conhecia!! beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar super bem dele, mas uma outra opção ótima é o da Mary Kay, que é um pouco mais barato do que o do O Boticário, e é tudo de bom.

    Bjo.


    Silvane.

    www.estilodasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amoo primers! esse ainda não testei
    e tenho q admitir, qdo eu não entendi mto bem de make, não usava, hj, não vivo sem!
    Tô usando um da Abelha Rainha, que disfarça muito os poros, é milagroso.
    Tenho curiosidade de testar um primer com cor....vamos ver. *-*
    bjos Ray

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu tenho esse primer da Boticário e vou confessar que não gostei da textura dele. Achei muito líquida e tem um cheiro enjoado muito doce, sei lá parece xarope. Arrependi de ter comprado ele, mas é bom que a gente vai testando.
    Eu tenho também o primer da Contém 1g e fiquei mais satisfeita. A textura dele é mais consistente e deixa a pele mais macia.
    Até o primer da Vult que é o mais barato entre esses que tenho achei melhor que o primer da Boticário.

    ResponderExcluir
  5. eu uso o magix e curto bastante o efeito.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante Ray, mas fiquei com uma dúvida!

    Esse negócio (é que o nome é difícil e não lembro como escreve, e estou com preguicinha de voltar no post para ver) que tapa os poros, ele entra nos poros e cobre...como se fosse uma massa, certo?!

    E para tirar?!
    Os demaquilantes comuns dão conta do recado?!

    Beijos xuxu!

    ResponderExcluir
  7. Raianny amore adorei o post!
    Vc sempre dando boas dicas para nossa alegria :)
    Primer é poderoso e milagroso hem .

    Beijoos

    http://jeicinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu achava que primer era besteira, mas nossa, a duração é "gritantemente" maior!

    Beijosss
    viesveminino.blogspot.com
    @viesfeminino

    ResponderExcluir
  9. Para a maquiagem ficar fantástica por muito mais tempo, o ideal é usar um primer da mesma cor da maquiagem final ;)

    ResponderExcluir
  10. vim por indicação do blog Glamourando e amei seu espaço

    parabéns

    mil beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Pra você tá fazendo essa propagando toda deve ser bom mesmo. Acho que vou comprar um pra fazer o teste. Beijão, linda!

    http://depoisdopouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. ai prima, eu rio muito com o que vc escreve :D MUITO ENGRAÇADA!!! :D :D amo!!

    beijoooo

    ResponderExcluir
  13. Muito bom mesmo!
    Primer é um Santo remédio..

    Visite-nos também! belezamaisatitude.blogspot.com

    beijão!

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho o primer da Make B mas, o para os olhos e é ótimoooo!! Eu adoro os produtos da Linha e super indico tbm!

    beijoO
    ^^

    http://www.achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir
  15. ola gostaria de saber o que vc acha das maquiagens avon?

    ResponderExcluir
  16. Eu uso o de olhos e o facial da make B, para poros eu mega indico o da benefit, acho perfeito, mas no dia a dia eu uso um bem baratinho da avon, que disfarça os poros e deixa a pele mais lisinha, eu gosto ;)

    ResponderExcluir