maio 08, 2012

Minha NIKON D5000


postado por RaiannyMesquita

Confesso: Este post não estava programado de forma nenhuma. Mas, como deu vontade de postar, já haviam me pedido e mais 'enes' fatores aconteceram, como a facilidade de fotos, resolvi fazer. Diz a boca miúda que o que não é planejado fica mil vezes melhor. Quero ver como vou me sair aqui. Surgiu uma oportunidade única! Uma colega minha fotógrafa decidiu vender a D5000 e eu, lógico, peguei! Pensei que ia me arrepender porquê, claro, é um rombo sem tamanho no bolso. Oremos! Bom, esta são as fotos da minha 'bichinha' de todos os ângulos. Nada de reclamar depois que eu posto pouca foto heim! Ela é bem robusta e um pouco pesada, mas pra mim nunca foi problema. As lentes são perfeitas e captam com fidelidade tudo que quiser, basta prática e as lentes certas. Infelizmente comprei ela com a lente 'errada', uma 55x200. Preciso de uma 18x55 ou 18x105, quem tiver e quiser vender, comenta aqui, ok? :) De cima para baixo é onde tu consegue visualizar tudo em que vai cutucar. Menu, liga/desliga, funções de vídeo, abertura, etc. De costas ela tem a parte de manuseio, a tela que é bem grandinha e móvel, o que é muito bom! Ela é assim perfeita, porém precisa de calma e prática para obter as melhores fotos. No menu tem ajustes, ou seja, tu usa o photoshop se quiser e só pros retoques profissionais. Ela acompanha o Grip que a torna bem mais robusta, além de comportar DUAS BATERIAS! E elas duram pra caramba. Não me decepcionei de forma alguma com elas. Separei algumas fotos pessoais que tirei com ela logo no começo e um Still de produtos que serão matéria de um post bem próximo. Espero que gostem! Qualquer dúvida sobre esta câmera é só comentar que eu terei o prazer de responder se eu souber :D Um beijo e todo amor que houver nessa vida pra vocês! :* PlayList:


18 comentários:

  1. Faz séculos que quero uma câmera mais profissa, sou viciada em tirar fotos mas minha mãe acha que é desperdício de dinheiro e que minha Cyber Shot já tá de bom tamanho :l

    ResponderExcluir
  2. Desperdício de talento então, rs. Também amo fotografia.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Linda principalmente gostei da foto dos produtos...profissional mesmo! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi gostei do sei post... tb tenho uma D5000 e gosto da qualidade das fotos. Para mim ela é pesada. Preciso aprender mais como tirar o melhor proveito dela.

    Coisas que me decepcionaram foram:

    - o fato do LCD abrir para baixo e não para o lado que seria muito mais prático como nos outros modelos da marca;

    - a infeliz ideia de vc poder grava apenas 5 minutos de vídeo, coisa que em outros modelos é possível muito mais.

    Confesso que isso me deixou muito triste.

    Uma coisa que eu gostaria de lhe perguntar é sobre o fato de 2 baterias?!? Como assim? O meu é uma só bateria (Lithium Ion Battery Pack En-EL9a 7.2 v). Fiquei curiosa!!!

    http://vanityofvenus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, duas baterias. Quando acoplamos o GRIP ela sustenta duas baterias. :)
      A minha gravou mais de 5 minutos de vídeo eu acho, mas vou testar e ti falo por aqui de novo com mais certeza.

      Excluir
  6. Nossa....essa si é boa, me senti tão pobre agora..kkkkkkkk
    Gostei muito linda...bjs
    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. eu quero uma! *-* kkkkkk.

    meniinamoderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai mulher! Sou louca por uma câmera boa assim, mas minhas condições finaceiras não estão aptas para isso amiga.... Mas em breve as coisas irão melhorar... a q eu tenho é dessas comuns e ao vídeos ficam horríveis, nem gravo mais. Em breve terei minha câmera de verdade. Parabéns pela sua aquisição.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Pois tu vai adorar quando comprar a tua!

    ResponderExcluir
  10. Nossa que perfeição esta máquina! Que sonho...

    Bjs.
    Aproveitar e te convidar para participar do sorteio de uma cesta cheia de pordutos da Tratta! Acesse: http://territoriorosa.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-tratta-brasil.html

    ResponderExcluir