novembro 12, 2012

Belecine: Sombras da Noite


postado por RaiannyMesquita

Entre umas 50 lambidas da minha cadela linda que aprendeu a dar patinha, tento decididamente dar meu parecer de um filme... incrível.


Desde que vi o trailer, soube quem era o diretor e principalmente o elenco - em especial Johnny Depp - fiquei muito tentada em ver o filme. Saiu nos cinemas de todo o Brasil, chegou na minha cidade e não tive tempo de ir ver, no dia que deu, não estava mais em cartaz e a maré de azar não parou por aí! Tentei comprar um cópia fuleira, dessas que dá pra ouvir o pessoal gritando no cine e mesmo assim, em vão, meu dvd tem alma rica e não pega cópia.

Quando chegou na minha locadora preferida, dei pulinhos e loquei. Vim pra casa, me preparei pra assistir o filme E... Ficou meio que pelo 'E'. OK, o filme é de Tim e tem o Depp no elenco, eu não pudia reclamar, mas acontece que achei que ficou faltando algo mais 'oh!' sabe?! O filme é incrível, adorei as maquiagens, o figurino, os personagens. Aí! Esse foi o filme mais complicado de falar! Juro! Não me admito dar 4 estrelinhas por um filme com o Depp.

No geral, o longa tem um ar meio obscuro, uma história de amor possessivo que me fez questionar que se realmente existisse alguém com poderes como o da grande vilã teria coragem de fazer isso com seu grande amor, enfim.

Minhas considerações finais:
O filme é milhões de vezes incrível mas faltou algo que eu AINDA não vou saber dizer o que é. Aderi isso ao fato da minha suave antipatia por Chloë Moretz, que no filme faz a adolescente revolts meio lobisomem.
Depp incrível! Ele consegue ser perfeito. Carter, Pfeiffer e Green são ótimas. A obra é cheia de detalhes incríveis, alguns deles só quem tem alguma coisa de veia artística consegue identificar, algo bem típico de Burton.

Se vale a pena comprar/locar?! Bom, o que eu posso dizer é que vou encomendar um na Americanas pra mim, mas por mania de filmes que tenho, colecionadora, sabe?!

Quem aqui já viu o longa?!