dezembro 03, 2012

Kit de maquiagem perfeito para iniciantes.


postado por RaiannyMesquita

Entrar no mundo da maquiagem nunca foi uma coisa fácil. As dificuldades são muitas e vão desde de 'como' para 'o quê', ou seja: como usar e o quê comprar.
Minha maior confusão era ver os vídeos de maquiagem e me perguntar: 'Nossa, eu preciso disso tudo pra ficar maravilhosa?'. O fato é que não precisamos de milhões de produtos ou aquele que a blogueira x 'não vive sem', temos que ficar atentas primeiro ao nosso tipo de pele, e depois...
Bom, depois é só seguir minhas dicas! Vem!


Reuni algumas coisas para ajudar a você que é iniciante no mundo da maquiagem, a não se perder em meio da quantidade absurda de produtos do mercado.
- Um primer para ajudar a cobrir as imperfeições da pele, sabe aquela marquinha de espinha?! Pois é, o primer ajuda mesmo a disfarçar, além de facilitar nossa vida na hora de espalhar a base.
- A base para uniformizar (Nome bonito né?! Uniformizar e igualar é a mesma coisa colega!) o tom da pele. Aquela manchinha chata que você disfarçou legal com o primer, vai quase sumir da sua pele graças a base.
- Um corretivo sempre um tom mais claro que sua pele, pra disfarçar as olheiras.
- Um pó compacto para dar um toque aveludado a pele, já que a maioria das bases deixa a pele com um pouco de brilho.
- Um blush pra ficar ryka e phoderozam. Brincadeiras a parte, o blush é muito importante, pois, depois da pele uniformizada você não vai ter nadinha de cor no seu rosto. Um ar de saúde é sempre bem vindo.
- Um lápis de olho para dar um tapa no visual quando tiver sem tempo.
- Uma máscara para complementar, pois, não há mulher neste mundo que não tenha jeito com um bom rímel.
- Uma paletinha de sombra. Sim, paleta, mesmo que tenha poucas cores como a da foto correspondente e já explico o motivo: Quartetos, trios e duetos não satisfarão sua 'fome' de make depois que tiver aprendendo direitinho.
- Um BALM para hidratar os lábios é super essencial! Não adianta, frio demais e calor demais faz com que os lábios fiquem com pelinha, é feio!
- Batom (ons) de sua preferência.
- Um kitzinho prático e com os pinceis necessários. (Clique aqui e veja o preço deste kit)

Estes produtos são os que, na minha opinião, devem ser a base de todo começo de sucesso.
Não tenho como dizer o preço de um bom kit para iniciantes, vai depender muito dos produtos que tu escolher para uso, mas a minha dica é investimento em bons produtos. A durabilidade e qualidade fazem toda diferença. De repente tu ainda não esteja mandando tão bem quanto queria na maquiagem, mas tem aquele rímel poderoso na necessaire, se este for o caso, tá tudo resolvido! Entende? É basicamente isto. Caso não esteja com disponibilidade, procure! Existe um mundo com maravilhas que a vendedora-que-passa-sombra-prata-na-pálpebra-toda nunca vai ti indicar. Anote num papel as 'possibilidades' vá na loja e teste! Não fique ludibriada com as marcas que guru x ou y usam, a maioria delas ganha o produto e quase nenhuma se lixa pro seu bolso.

Espero que gostem e que as dicas sejam válidas pras pessoas que assim como eu, tiveram sérias dificuldades no inicio.

Um beijo e todo amor que houver nessa vida pra vocês! :*

Os produtos que postei na arte do post foram os que eu amo! As lojas que você vai encontrar estes produtos são: UAU que beleza e Belezitas. Clique e navegue a vontade e lembre-se que leitor do meu blog tem desconto especial nas duas lojas!