fevereiro 18, 2013

Kit Sigma Premium - Resenha


postado por RaiannyMesquita

No mês de dezembro eu fiz uma enquete na minha Fan Page, sobre o Kit Premium da Sigma, e se queriam um post bem detalhado ou se contentavam com apenas algumas fotos. Claro que a maioria para o post detalhado foi de 100%.
Este kit sempre foi um sonho de consumo meu, confesso, como chegou em janeiro e eu já havia testado alguns dos pinceis, tive que vir o mais rápido fazer a resenha deles.

F20, Large Powder (17,5cm x 5cm de cerdas): Tem o formato das cerdas achatado para espalhar o pó por uma área maior do rosto. É denso e muito macio, com certeza é o suficiente para o pó, principalmente quando queremos abranger um pouco mais da área 'T' sem parecer artificial.

F10, Blush (19cm x 4cm): Com cerdas naturais (a maior parte desse kit são delas) e macias, este é um dos pinceis para blush do kit, sendo melhor desempenhado aplicando os produtos em pó/compactos. Não gosto da forma como este pincel é pouco denso, não tem as cerdas firmes e macias como os outros do Kit Premium da Sigma. Com certeza é o pincel que eu menos gosto de todo ele.

L05, Lip: O melhor pincel para lábios que já usei. Tem cerdas bem firmes, macias e é mais largo que os que costumamos ver. Não uso em mim, mas é perfeito para clientes (de quem trabalha com maquiagem, como eu). Acaba pegando mais espaço na boca e diminuindo o trabalho horrível que é desenhar lábios.

E10, Eye Liner (16cm x 0,5cm): Pincel para delineador - especialmente em gel -, quando não uso o delineador líquido, o que é raro, aplico com este pincel, considero 10x melhor que o chanfrado, pois ele vai nos cantinhos mais difíceis do olho sem borrar ou exceder no traçado.

E15, Flat Definer (16cm x 0,5cm): Especial pra quem adora - como eu - aquele esfumadinho rente a raiz dos cílios, que na minha opinião é perfeito pro trabalho ou pras pessoas que não curtem muito cores. As cerdas são firmas e 100% sintéticas e com essas características, uma observação: Ele marca com precisão, mas não esfuma.

E20, Short Shader (17cm x 0,5cm): O básico para detalhes, especialmente rente a raiz dos cílios inferiores e complemento para o E15 (citado acima). O que difere ele dos demais pinceis com esta finalidade, é a maciez mesmo que seja curto e bem firme. É um dos meus preferidos no sentido tamanho também. Gosto de pinceis com tamanho de cabo grande.

E45, Small Tapered (18cm x 1,5cm): Este pincel parece uma mini-miniatura do F25, e assim como ele, serve para marcar e esfumar ao mesmo tempo, como mágica, mas, ao invés do rosto, ele desempenha isso nos olhos. Ele é incrível e indico para pessoas com olhos pequenos como os meus.

F75, Concealer (17,5cm x 1,5cm): Pincel que eu menos - ou quase nunca - uso, o de corretivo. Cerdas sintéticas e macias. Há quem seja fã desse tipo de pincel, mas eu não.

E35, Tapered Blending (17,5cm x 1cm): O pincel de esfumar que é bem diferente do E40 da mesma marca. Os dois desempenham a mesma função, mas, o que faz este ser melhor é o fato de ser menor, fazendo bem o trabalho tanto em olhos grandes como em pequenos, o E40 por sua vez, não faz um bom trabalho em olhos pequenos.

E25, Blending (17,5cm x 1cm): Eu tenho uma veneração séria por este pincel. Simplesmente amo a forma como ele consegue esfumar as cores criando um degradê perfeito. A diferença dele para os outros de esfumar do Kit Premium da Sigma, é que este tem o formato mais achatado e possibilita utilizar também rente aos cílios inferiores e nos cantinhos mais difíceis. Ele é idêntico ao 217 da MAC.

F65, Large Concealer (17,5cm x 3cm): Com cerdas sintéticas e mais longo que os comuns, ele se destaca também pela quantidade de cerdas. Pouco denso, mas espalha bem o corretivo nos dias de pressa.

E50, Large Fluff (16,5cm x 1,5cm): Com o mesmo formato de um pincel de sombra como o E55 da Sigma, porem bem maior e 'fofinho' como sugere o nome. Suavizar bordas de makes muito marcadas, para mim, é a especialidade dele, além de usar também para iluminar rente a sobrancelha. Muito bom, macio e denso.

F15, Duo Fibre (18cm x 3,5cm): Duo Fibre de topo arredondado o que deixa ele diferente da maioria. As cerdas são super macias e continuo usando os pinceis com este tipo de cerdas para blushs líquidos e em creme. Por ter um topo mais arredondado, ele 'constrói' a cor do blush, bem do jeito que eu gosto. Odeio ter a sensação de blush muito forte, é ridículo!

F25, Tapered Face (20cm x 5cm): O maior pincel do kit! Tem a função de deixar o contorno facial natural, além de facilitar o trabalho, pois como é um pincel de ponta grande, cerdas naturais e macias, ele marca, mas também esfuma. Apesar de gostar muitíssimo dele, ainda tenho preferência pelo F05 (resenha sobre ele, clique) da Sigma.

F35, Tapered Highlighter (17,5cm x 3cm): Com o mesmo formato do F25 e de tamanho 2x menor, ele é perfeito para iluminar o rosto sem exceder e acabar 'pecando no iluminador'.

O Kit Premium da Sigma é um kit perfeito, eu trocaria sim alguns pinceis, como o de corretivo pois não uso muito, colocaria por exemplo o F05 (resenha sobre ele, clique) que teria bem mais utilidade. Infelizmente não é um kit barato, mas eu não tenho arrependimentos pelo investimento não. Sou do tipo de pessoa que precisa de um pincel para cara função, além de ser um hobby.
No mercado tem muitos tipos e preços de pinceis, porem, com todas estas finalidades e completo deste jeito, nunca encontrei, apenas os da MAC que são infinitamente mais caros e vendidos separadamente.

Para comprar na Sigma, você precisa ter cartão internacional, e clicando NESTE LINK com o código: BASE2013 você ganha 10% de desconto na sua compra! Não tem limite de uso para o código, então tu pode usar em quantas compras quiser durante o mês de FEVEREIRO. Caso não tenha o bendito internacional card, a Marcia da UAU QUE BELEZA vai resolver seu problema com certeza, além de Sigma, ela também vende outras marcas internacionais com o melhor preço.

Um beijo e todo amor que houver nessa vida pra vocês! :*