fevereiro 26, 2013

Paris Palette by SIGMA BEAUTY


postado por RaiannyMesquita

Depois de muita 'peleja', uma taxa altíssima e muito mal humor, eis que chega minha tão esperada paleta Paris, by Sigma Beauty.


A embalagem já é apaixonante, mas não me deixei levar por isso. Passei exatos 1 mês e 2 dias em fase de teste com ela, mas vamos ao mais interessante: Esta não é verdadeiramente a embalagem da paleta, e sim, uma 'fake case' muito bem desenvolvida. A direção de arte dessa paleta merece um Oscar! Um charme e claro que não poderia faltar gravuras dos mais famosos pontos turísticos do mundo como a torre Eiffel e o Arco do triunfo, que além do mais, foram fonte de inspiração para as cores da paleta!


Esta é a foto da paleta, com sua arte real. O slogan da Sigma está em alto relevo e dourado, bem chique mesmo, como manda o script, seu tamanho fechado é de exatamente 20cm x 15,5cm x 3cm, possui um espelho com um bom tamanho (11,5cm x 9cm) e um fecho de imã, tornando mais prático e seguro de carregar ela por aí, o material da paleta é papelão, mas um bem resistente, particularmente nunca tive nada contra embalagens desse material.


A paleta Paris, by Sigma Beauty possui dois dos pinceis mais tradicionais e que segundo a empresa são os mais usados. Não discordo, porem acredito que o pincel de esfumar e um caneta são bem úteis, mas o E55 e o F40 são os que estão presentes nela, além de 8 cores de sombras, 2 blushs e 1 iluminador lindíssimo.


Estas são as cores, e como todos sabem, prefiro tirar a foto delas de perto ao fazer swatch na pele, pois, os tons de pele são completamente diferentes, e assim, é mais fácil de tu ver como ficaria em ti :)

- Eiffel: Preto com pontos de luz de várias cores, predominando o prata.
- Seine: Azul noturno cintilante (blue jeans, hahaha)
- Louvre: Azul escuro com um fundo verde
- Orsay: Verde água com glitter dourado
- Elysées: Vinho cintilante
- Notre Dame: Marrom com fundo ouro velho
- Triomphe*: Uma das cores mais incríveis que meus olhos passaram, na embalagem parece chumbo, mas ao aplicar fica marrom meio roxo, e o fundo com o reflexo verde azulado - lembra ligeiramente o. É super difícil descrever a beleza dessa cor, só ao vivo pra confirmar o que falo.
- Versailles: Amarelo claríssimo perolado, é o iluminador perfeito para o cantinho interno.

E os blushs são:

- Rouge: Rosa com tom quente (um rosa quase queimado) e sem brilho.

- Pêche: Tom de rosa com o fundo coral, não digo que a cor dele é pêssego, pois o seu tom e mais pro rosa que pro coral.

E o iluminador:
-Lumiére: Rosa claríssimo com fundo dourado. Esta era a parte do estojo que mais me dava desconfiança, no começo eu mal queria testar ele, mas, quando testei fiquei bem surpresa! É lindíssimo! Tom discreto que dá pra usar em qualquer momento! Me tornei muito fã!

Esta não é uma paleta muito prática, o tamanho e o fato de não ter uma opção melhor de pinceis não ajuda, porém, não há arrependimentos pela compra, muito pelo contrário, e sim, levaria ela em qualquer viagem, mesmo ocupando mais espaço.
A pigmentação das sombras, blushs e iluminador é boa e nenhuma sombra esfarelou ao passar o dedo ou pincel, contudo, para melhor duração da maquiagem, aconselho um bom primer.


Produto: 10/10
Pigmentação: 10/10
Textura: 10/10
Durabilidade: 9/10
Aplicação: 6/6
Embalagem: 6/6


O maior problema nas compras da Sigma Beauty está sendo as taxas em preços absurdos, a empresa não está 'ajudando' para que isso não aconteça, enfim, espero que essa situação reverta logo.