abril 23, 2013

Batons Matte Natura Faces


postado por RaiannyMesquita

Depois de muito tempo sumida aqui, arrumando milhões de coisas, eis que volto para meu 'bem aventurado' blog, rs.
Hoje vim falar de batom! E eu sei que todo mundo ama! Eu mesma vou correndo nos blogs amigos quando quero comprar uma cor nova. Tive sorte de ganhar esses batons da Natura, que estava querendo testar a tempo, pois a textura matte me encanta e com certeza compraria, mesmo sendo de uma marca que não costumo comprar.

Ganhei as cores: Pink, Cereja, Rosa e Pêssego. São lindas! A embalagem é pequena, fofa e possui um pseudo espelho na tampa, é em plástico seco, então a resistência da embalagem deve ser mediana, comigo não quebraram.

1- Pêssego: Tom de boca com o fundo rosa.
2- Pink: Rosa pin-up, mas nada muito chamativo como um fuchsia ou mesmo um rosa bem pink tipo Candy Yum Yum (o da MAC).
3- Cereja: De longe o que eu mais gostei de todos os tons! Talvez porque estou numa vibe de usar vermelhos e mais vermelhos, enfim, é uma bela cor! Vermelho cereja em tom aberto e não é berrante. Não tenho nenhum outro batom parecido com este.
4- Rosa: O tom que menos casou com a minha pele. Infelizmente não gostei desse rosa. É um rosa pálido, tipo Snob que com certeza ficaria melhor em uma pessoa branquinha, mas como eu tenho essa cor verão-amarelada 24 horas por dia e 365 dias por ano...Enfim, ficou medonho na minha boca.

Na minha opinião, estes batons, embora lindos e com uma durabilidade mediana (menos o cereja, que durou bem mais nos meus lábios) NÃO são de forma nenhuma matte. Vou classifica-los como cremosos sem cintilância alguma, mas mate, não.
A aplicação é fácil, só o Rosa (4.) que não sei porquê, arranhou na minha boca (perceba na foto mesmo, os riscos nos lábios), com certeza deve ser um errinho de fábrica e muito dificilmente isso se aplica aos demais batons.
Como já citado, os batons tem durabilidade mediana, tive que retocar ao decorrer do dia, poucas vezes.


Produto: 8/10
Pigmentação: 9/10
Textura: 6/10
Durabilidade: 7/10
Aplicação: 6/6
Embalagem: 5/6