abril 28, 2014

DIY - Porta rímel personalizado


postado por RaiannyMesquita

Sempre adorei a ideia de ficar reciclando e reaproveitando coisas. Sou neurótica com o tanto de lixo que colocamos no meio ambiente, mas claro, nunca fui boa com serviços manuais, na verdade um desastre, mas daí dei minha cara a tapa, quando conheci o canal da Maddu Magalhães no Youtube e vi que um pouco de capricho resolvem tudo!

Hoje eu trouxe uma ideia super fofolinda pra colocar todas as máscaras que mais usamos no dia-a-dia pra ficar beeeeem a disposição mesmo!
E pra fazer o porta-rímel é super fácil! Basta ter os itens que vou falar e/ou improvisar o que tem em casa! A ideia é sempre reaproveitar!

Veeem!


Você vai precisar de:
- Cola para glitter ou cola branca (aqueeeeelas de escola mesmo!)
- Glitter dourado ou da cor que você preferir
- Fitinha
- Fofuras
- Liga de cabelo
- Pote de azeitona vazio ou qualquer outro pote que quiser



O pincel é megaimportanteeee! A cola tem que ficar sem acumulado nenhum, senão, o glitter também vai acumular e depois vai ficar sujando suas coisas, além de ficar feio.
É bom também ter uma pistola de cola quente e tesoura.



Coloque uma liga de cabelo em um determinado ponto do pote. Isto faz com que sua cola não ultrapasse a linha que você quiser. Te da liberdade de ficar pincelando sem se preocupar em ultrapassar o seu ponto "x".



Jogue (mesmo!) aos poucos o glitter onde você passou a cola, ainda sem tirar a liga. Não vai precisar se preocupar, o gliter não vai fixar onde não tiver cola.


Depois que fixar glitter em tudo, você dá duas batidinhas para tirar o excesso e tira a liga de cabelo. Olha na imagem acima como que fica.



Com a ajuda de cola quente, você coloca a sua fitinha e fofurinhas como desejar. É importante ressaltar que a cola quente só poderá ser colocada nas extremidades da fita.



O trabalho final do meu porta rímel ficou assim. Vocês devem notar que propositalmente deixei cola quente sobrando nas extremidades, mas isto foi feito para dar dicas importantes para vocês:
1) Cola quente apenas nas extremidades, pois ele fica assim, acumulado, altinho e passado por toda a fita fica perceptível.
2) Apenas quando a cola secar você tira as extremidades com ajuda de um estilete. Não use a unha, pois pode soltar a cola toda de uma vez. Com o estilete você corta o que sobrou de cola e fica na medida.

Nem preciso perguntar se vocês gostaram do porta rímel lindo, né?! Eu sei que sim! Hahahaha
Este foi o post inaugural de D.Y.I do blog Só Beleza, e se alguém quiser algo mais, é só falar comigo nas minhas redes sociais!
Não esqueçam que eu tenho:

Beijooooos :*